O meu futuro começa aqui...

Você está aqui  >  Notícias  >  Notícias  >  Seminário “Dia do Orientador”

Seminário "Dia do Orientador"!

No dia 20 de novembro de 2015 pelas 14:00 horas realizou-se no ISAL o dia do orientador, cujo objetivo é coadjuvar o mesmo na execução das suas funções.

A principal função do orientador é prestar assistência ao aluno/utente durante o processo de aprendizagem e progresso de carreira visando o aumento dos seus conhecimentos e melhores condições de vida profissional.

Os orientadores escolares têm um papel preponderante na orientação e rumo académico de cada aluno, pois ajudam o mesmo a encontrar o seu caminho vocacional.  
A orientação educacional é vista como um processo dinâmico e ininterrupto, que começa na escola e continua durante toda a vida ativa do discente. No entanto, este profissional precisa do apoio e da cooperação de todos para que juntos possam traçar novos rumos.

Tendo em conta esta colaboração entre as instituições e os profissionais, o ISAL decidiu realizar “O dia do Orientador”, de forma a prestar toda a informação que lhes permita orientar os seus alunos/utentes. 

Neste dia, contamos com a presença do Dr. João Costa e Silva, Diretor do Gabinete de acesso ao ensino Superior, o que discursou sobre a importância do prosseguimento de estudos.