O meu futuro começa aqui...

Você está aqui  >  Notícias  >  Notícias  >  Semana da História da Arte do ISAL

Semana da História de Arte do ISAL

 

O ISAL  lançou a sua primeira edição da Semana da História da Arte, que decorrerá entre os dias 29 e 2 de Fevereiro, cujo principal objetivo é a aproximação dos alunos e da comunidade académica à realidade da Arte, possibilitando o acesso a Obras de referência histórica e artística.   
Esta iniciativa consistirá na realização de um artigo cientifico de apresentação turística do museu e/ou galeria sobre  um de três espaços museológicos e/ou galeria de arte, na cidade do Funchal, previamente indicados pelo Docente responsável pela iniciativa Dr. Diogo Goes, demonstrando deste modo as competências e conhecimentos adquiridos na unidade curricular de História de Arte em Portugal. 
Num segundo momento, os alunos irão apresentar in situ o referido trabalho e participar numa visita guiada, implementando deste modo um roteiro cultural.
Os três espaços museologicos escolhidos deste ano são:

Museu de Arte Sacra do Funchal (Arte Antiga); 
Museu Henrique e Francisco Franco (Arte Moderna); 
Galeria Porta 33 – Associação Quebra Costas (Arte Contemporânea).

Os Objetivos estratégicos:
Esta dinâmica ou conjunto de atividades, visam não só potenciar novas sinergias entre instituições, como também aplicar o discurso específico da História da Arte em Portugal  à prática do universo turístico, implementando durante uma semana um Roteiro de Turismo Cultural, versando diferentes especificidades e domínios, da arte, do património e da museologia.