O meu futuro começa aqui...

Você está aqui  >  Notícias  >  Notícias  >  Conferência - Dia Internacional do Turismo

Conferência - Dia Internacional do Turismo

 

Turismo sustentável, caminhos reais da Madeira e metodologia de avaliação da performance e retorno no investimento e promoção turística, são temas que esteve em discussão no Dia Mundial do Turismo, na conferência que ocorreu no auditório do ISAL no dia 27 de setembro de 2018.
Com a moderação da Dra. Sancha de Campanella, Vice-diretora Geral do ISAL, a conferência temática contou com três oradores convidados. A Dra. Cristina Abreu abordou o tema do turismo sustentável, nomeadamente a importância da inovação, como estratégia de longo prazo para o Turismo em Portugal. Sobre o passado, presente e futuro dos caminhos reais da Madeira falou Dr. José Freitas Por último, o Dr. Élvio Camacho entreviu sobre a metodologia de avaliação da performance e retorno no investimento e promoção turística.
Esta iniciativa de acesso livre e dirigida ao público em geral, enquadrou-se no âmbito do Dia Mundial do Turismo, efeméride criada pela Organização Mundial do Turismo das Nações Unidas e celebrada anualmente, desde 1980, a 27 de setembro.
Porque este dia visa mostrar a importância do turismo e do seu valor cultural, económico, político e social, através de iniciativas realizadas em vários países do mundo, o ISAL também se associa à comemoração da efeméride, com a conferência temática a ter lugar pelas 19 horas, no seu auditório da instituição.