O meu futuro começa aqui...

Você está aqui  >  Notícias  >  Mais Recentes

ISAL INICIA NOVO ANO LETIVO A DIA 12 DE OUTUBRO

 

O Instituto Superior de Administração e Línguas - ISAL anunciou hoje que vai iniciar o ano letivo de 2020/2021 no próximo dia 12 de outubro.
Tendo em conta a imprevisibilidade do momento, o ISAL, previu para este novo ano três metodologias de ensino: híbrido, à distância e presencial.
Numa primeira fase irá adotar uma metodologia de ensino híbrida, sendo adequado ao propósito de desconfinamenfo gradual e retorno progressivo à atividade presencial no ensino superior. Neste regime, as aulas serão dadas presencialmente pelo docente, mas em sala estarão apenas 50% dos alunos e os restantes acompanham através de ensino à distância com recurso a plataformas digitais.
Os alunos trocam de metodogia semanalmente, salvo exceções que, pelas condicionantes de saúde tenham de ter sempre em regime à distância.
Os alunos que se desloquem às instalações devem cumprir com as recomendações das entidades competentes, usar máscara e praticar o distanciamento social.

De acordo com Sancha de Campanella, vice diretora-geral do ISAL, o instituto "irá continuar a trabalhar diariamente para que nem o ISAL, nem o país suspenda a sua existência, para isso é necessário estar preparado para viver no atual contexto da melhor forma possível sem sacrificar saúde e objetivos pessoais de cada um".