O meu futuro na Madeira

Você está aqui  >  Madeira

Portugal é...

 

... o país mais acolhedor do mundo

Portugal conquista o primeiro lugar, entre 65 países, como o mais simpático do mundo no acolhimento a imigrantes. É o resultado de um estudo elaborado pela organização InterNations, uma rede global de informação sobre imigração.

https://zap.aeiou.pt/portugal-mais-acolhedor-do-mundo-196981

 

... o terceiro país mais pacífico do mundo

Portugal é o terceiro país mais pacífico do mundo. A conclusão é de um estudo realizado pelo Instituto para a Economia e Paz, na sua décima primeira edição do Global Peace Index (GPI). O Índice Global de Paz (IGP) 2017, realizado pelo Instituto para a Economia e Paz (IEP), consolidando assim a sua posição como um dos países mais seguros do mundo.

http://visionofhumanity.org/app/uploads/2017/06/GPI17-Report.pdf

Arquipélago da Madeira

 

A Madeira tem vindo a receber o galardão de Melhor Destino Insular da Europa desde 2013 e neste ano também não foi exceção.


 A ilha da madeira encontra-se apenas a 90 minutos de voo da cidade de Lisboa, a capital de Portugal.

Madeira é rica em cenários majestosos e de rara beleza onde contrasta o azul profundo
do mar com o verde-esmeralda das montanhas.


Clima

A sua posição geográfica privilegiada confere à ilha da Madeira uma espantosa amenidade climática com temperaturas médias muito suaves que oscilam entre os 25° C no Verão e os 16° C no Inverno aliadas a uma humidade moderada. A água do mar é igualmente muito temperada

 


Gastronomia
A gastronomia típica regional é à base de produtos alimentares da mais alta qualidade à base de marisco e de peixe fresco, mas também de carne de vaca e frutos tropicais. 
 O que você tem de experimentar:
 - Espetada de carne de vaca em espeto de pau de louro 
 - Bolo do caco
 - Bife de atum
- Peixe-espada
- Bolo de mel
- Vinho da Madeira
- Poncha, etc.

Festas e Animação
A Madeira é um destino rico em animação. Existe uma variedade de espetáculos, festas e exposições. 
As festas tradicionais são:
- Festas de Carnaval
 - Festa da Flor
 - Festival do Atlântico
 - Festa do Vinho
 - Festival de Colombo
 - Festas de Fim de Ano
 - Festa de S. Pedro
 - Madeira - Festival da Natureza


Cultura
A Madeira tem uma vasta herança cultural que remonta à época dos Descobrimentos visível em museus, igrejas, palácios, solares, nos hábitos e costumes, no folclore e diversas manifestações artísticas.

Desporto

No que diz respeito às atividades desportivas, na Madeira existem diversos campos onde é possível praticar hóquei, andebol, basquetebol, etc. Se preferir atividades desportivas ligadas ao mar ou à natureza as opções são quase inesgotáveis. 

 
Praias
As mais relevantes são: Complexo Balnear da Barreirinha, Complexo Balnear do Lido, Praia do Gorgulho, Complexo Balnear da Ponta Gorda e das Poças do Governador, Complexo Balnear da Doca do Cavacas, Complexo Balnear da Praia Formosa, Praia dos Namorados, Praia do Areeiro, Clube de Turismo e Clube Naval do Funchal

 
 Clube Naval do Funchal  Clube Balnear da Barreirinha Praia da Calheta 
     



Transportes

Existem múltiplas facilidades de transporte adequadas às suas deslocações. Se preferir utilizar os transportes públicos, existem várias empresas de autocarros que, de uma forma mais económica, o podem levar a qualquer ponto da Ilha. Todas estas empresas têm os seus terminais sedeados no Funchal pelo que são de fácil acesso.
Por outro lado, os táxis estão disponíveis em várias ruas e praças da cidade do Funchal.


 

O Arquipélago da Madeira liga-se ao mundo através de uma ponte aérea que movimenta centenas de voos. O Aeroporto da Madeira é ponto de partida e de chegada de várias companhias aéreas internacionais e tem voos low cost diretos para as principais cidades europeias.

Companhias aéreas:

TAP, SATA, Easy Jet, Air Berlin, Austrian Airlines, Tui, Iberia,, Luxair, British Airways, entre muitos outros que pode consultar aqui.

 

 

Custo de vida na Madeira
O custo de vida na Madeira é consideravelmente mais baixo do que no resto da Europa. A maior parte dos bens são mais baratos do que nos restantes países da União Europeia, incluído o preço dos imóveis, rendas, alimentação, bebidas e entretenimento. É difícil de calcular o custo de vida médio na Madeira, já que depende das circunstâncias e do tipo de vida de cada indivíduo. De qualquer forma, é um facto que a maioria dos estrangeiros a residir na Madeira provenientes da Europa Ocidental, consideram que o custo de vida é até 50% mais baixo do que o da sua terra natal.

Para além da ilha da Madeira, o arquipélago é constituído pela ilha do Porto Santo, igualmente habitada e pelas ilhas Desertas e Selvagens, que são desabitadas.

 

  

Informações Úteis


Fuso Horário

Inverno: GMT+0
Verão: GMT+1

Saúde
Existem sessenta e sete centros de saúde espalhados pela ilha da Madeira e um no Porto Santo. No Funchal há dois hospitais públicos.

Moeda
Euro; Os principais cartões de crédito são aceites na maioria dos estabelecimentos comerciais, restaurantes e hotéis.

Comércio
O comércio em geral está aberto das 09h00 às 13h00, e das 15h00 às 19h00, de segunda a sexta-feira. Ao sábado das 09h00 às 13h00. Alguns centros comerciais estão abertos, todos os dias, das 10h00 às 22h00.

Centro Comercial La Vie Funchal

Centro Comercial DolceVita Funchal

Forum Madeira

Forum Madeira

Madeira Shopping

Madeira Shopping

Mercado dos Lavradores

Mercado dos Lavradores

Comércio tradicional e artesanal

Comércio tradicional e artesanal
Comércio tradicional e artesanal
Comércio tradicional e artesanal

 

Alojamento

O ISAL tem uma estrutura que apoia todos os estudantes internacionais a obter alojamento na ilha da Madeira de acordo com as opções de cada um.

 

Os estudantes podem optar pelo alojamento residência académica ISAL, que fica a pouco metros do campus, evitando desta forma custos adicionais com transportes.

 

Existe uma oferta variada de Hotéis, Pousadas, Residenciais e outros estabelecimentos hoteleiros onde se pode pernoitar no Funchal.

 

Hotéis no Funchal

Clique aqui para saber mais informações

Alojamento
Alojamento