O teu futuro começa aqui...

Grupo de Investigação em Turismo Sustentável

Criado em Janeiro de 2019, este grupo de trabalho visa promover o desenvolvimento de atividades de investigação multidisciplinar nas várias dimensões da sustentabilidade, nomeadamente social, ambiental, cultural e patrimonial e económica e promover de forma geral o conhecimento nas suas áreas de atividade e para a excelência do processo de ensino e aprendizagem no ISAL.

A Coordenação do GITS/ISAL está a cargo da docente Cristina Abreu.

Objetivo


O objetivo primordial deste grupo de trabalho é assumir-se como líder na investigação na área do Turismo e do Turismo Sustentável na RAM.

Objetivos específicos

  • promover a investigação segundo os mais altos padrões nacionais e internacionais;
  • contribuir para um conhecimento científico de alta qualidade;
  • promover a investigação no quadro do ensino ao nível das Licenciaturas e Pós-Graduações de nível nacional e internacional;
  • desenvolver soluções para os problemas corporativos relacionados com a área do turismo;
  • estabelecer parcerias com os atores relevantes no domínio do turismo sustentável a nível regional, nacional e internacional;

Membros

São membros do Grupo de Investigação em Turismo Sustentável/ISAL os docentes e alunos do ISAL que manifestem o seu interesse através de envio de email e que se disponibilizem para contribuir com os seus trabalhos de investigação na área do Turismo Sustentável. Os membros do grupo Turismo Sustentável/ISAL, devem utilizar esta afiliação nas suas publicações e comunicações:

Instituto Superior de Administração e Línguas, Grupo de Investigação Turismo Sustentável (ISAL-GITS), Funchal, Madeira.

Contactos


Os interessados devem entrar em contacto através do seguinte mail: cristina.abreu@isal.pt