O meu futuro na Madeira

Você está aqui  >  Notícias  >  Notícias  >  Congresso Português de Malacologia

Congresso Português de Malacologia

 

Nos dias 15 e 16 de junho teve lugar o Congresso Português de Malacologia (CPM) 2018. O congresso teve lugar no auditório do Instituto Superior de Administração e Línguas | ISAL, com sessões a iniciar-se as 9h30 na sexta-feira e às 10h00 no sábado. 
O Congresso  é organizado pelo Instituto português de Malacologia (IPM) e o Marine and Environment Science Centre
O CPM 2018 é aberto a todos os interessados em Malacologia, desde investigadores, estudantes, amadores, colecionadores, etc. Serão abordados um vasto leque de temas científicos no âmbito da Malacologia.
Este evento é dotado de um programa ambicioso e amplo contanto com a presença de diversos oradores de renome a nível nacional e internacional tais como:
Professor Doutor Angel Luque, Professor Catedrático de Zoologia na Universidade Autónoma de Madrid;
Professor Doutor António M. de Frias Martins, Professor Catedrático Jubilado da Universidade dos Açores, especializado em Sistemática e Evolução de Moluscos;
Professor  Doutora Teresa Rodriguez, atualmente professora de Zoologia no Departamento de Zoologia, Genética e Antropologia Física da Universidade de Santiago de Compostela.
Malacologia é um ramo da biologia com foco nos molúsculos. Esses animais fazem parte do grupo de invertebrados, existindo uma extensa diversidade de espécies ultrapassando as 50 mil vivas.
Os estudos são voltados para a fisiologia, a taxonomia e a ecologia. Os moluscos podem ser encontrados no mar, em locais com água doce e na terra.