O meu futuro na Madeira


Conferência da VENECON Acesso ao Ensino Superior

 

Em novembro de 2017 o Instituto Superior de Administração e Línguas da Madeira | ISAL e a VENECOM assinaram um protocolo que visava criar sinergias de apoio e orientação, dentro da sua área de atuação, à população luso-venezuelana. A VENECOM é uma associação que procura contribuir para integração da comunidade venezuelana na Região.
No âmbito desta parceria no dia 29 de maio pelas 15h, teve lugar no auditório do ISAL a “IV conferência informativa VENECOM – Acesso ao Ensino Superior”.
Este evento teve uma participação tripartida, pois conta com a participação do Gabinete de Ensino Superior, ISAL e Universidade da Madeira. Cada uma das partes abordou uma perspetiva relacionada com o tema do evento, sendo abordados os regimes gerais de acesso ao ensino superior, regimes especiais de acesso ao ensino superior, procedimentos de equivalência e reconhecimento de títulos de ensino superior obtidos no estrangeiro. O painel de oradores é constituído por Drª Sancha de Campanella, Dr. Gabriel Leça e Dr. Costa Silva.
O ISAL sobre a perspetiva “O ensino superior ao alcance de todos”, inserido no programa de políticas que incentivam o prosseguimento dos estudos, elucidou sobre as possibilidades e procedimentos para estes elementos da nossa comunidade ingressarem no ensino superior.