O meu futuro começa aqui...

Você está aqui  >  ISAL  >  Parcerias e Protocolos  >  Entidades Associadas

Entidades Associadas

A necessidade de articulação com a sociedade e o mundo empresarial, potenciando formas de cooperação tem sido feita pelo ISAL através das parcerias estratégicas que vem implementando com entidades, locais, regionais e nacionais, sejam instituições congéneres, sejam empresas e organizações públicas e privadas.

O ISAL participa ativamente, na qualidade de Instituição de Ensino Superior, como membro de diversas Associações e Conselhos de Especial relevância para a Região Autónoma da Madeira e para o Ensino Superior Privado, desempenhando funções nos respetivos órgãos:

 

Conselho Consultivo de economia



   O Conselho Consultivo de Economia (CCE) foi criado pela Resolução 211/2020 de 21 de abril de 2020 da Presidência do Governo Regional, e é um órgão de consulta do Secretário Regional da Economia, nos domínios da definição, acompanhamento e avaliação da estratégia da política económica da Região Autónoma da Madeira. Ao CCE compete, em geral, assegurar a participação das estruturas representativas das áreas económicas regionais na análise da estratégia e do desenvolvimento da política económica da Região. O Instituto Superior de Administração e Línguas integra na composição do Conselho Consultivo de Economia como membro permanente. 

 

Membro da ACIF e Membro da Mesa da Secção do Ensino e Formação Profissional

     A ACIF-CCIM representa as empresas que exercem a sua atividade na RAM nas áreas do Comércio, Serviços, Indústria e Turismo, tendo, atualmente, associadas cerca de 1000 empresas: 44% no Setor do Comércio, 11% no Setor da Indústria, 29% no Setor dos Serviços e 16% no Setor do Turismo. A expressão Sector reserva-se para designar a estrutura que na ACIF-CCIM corresponde aos tipos fundamentais das actividades económicas produtivas e, por Secção a estrutura correspondente a cada um dos ramos de actividade englobados nos Sectores. Às Secções e suas Mesas compete formular e defender os seus interesses específicos, integrando-os nos objectivos globais da ACIF-CCIM, à qual cabe a responsabilidade última e principal de velar pela solidariedade e assegurar a convergência na acção, em prol de um desenvolvimento equilibrado de todas as Secções, numa correcta perspectiva de futuro.

 

O ISAL desde 2013 que faz parte da MESA DA SECÇÃO DO ENSINO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL,

- Triénio 2013/16;

- Triénio 2016/19;

-Triénio 2020/22;

 

Membro da APESP



   Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado trata-se de uma associação de Direito privado que tem por objetivo primordial a representação e plena integração do ensino superior não estatal no sistema educativo português, cabendo-lhe, neste domínio, assumir a defesa das liberdades de aprender e de ensinar e representar as instituições suas associadas. O Instituto Superior de Administração e Línguas é membro desta associação, sendo membro da Direção, onde o seu Diretor-Geral - Dr. José Quaresma exerce as funções de Tesoureiro.