O meu futuro na Madeira

Você está aqui  >  ISAL  >  Associação de Estudantes  >  Equipa/Competências

Equipa/Competências

A Associação de Estudantes do ISAL é a organização representativa dos alunos, do Instituto Superior de Administração e Línguas. Os seus primeiros Estatutos foram publicados no JORAM (Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira), a 11 de Dezembro de 1991 e com alteração dos mesmos em 1992 e 1996. E desde então tem vindo a desenvolver e a centrar as actividades realizadas nos e para os alunos deste Instituto. Em 2007 a Associação foi reconhecida pelo Ministério da Educação e Ciência.

A Associação é composta por 13 membros que se dividem pela Mesa da Assembleia, Direcção e Conselho Fiscal.

  

Mesa da Assembleia

Afonso Freitas

Presidente da Mesa da Assembleia

Afonso Freitas

Sara Caires

Vice-Presidente da Mesa da Assembleia

Sara Caires

Vitor Nascimento

Secretário da Mesa da Assembleia

Vitor Nascimento

Conselho Fiscal

Válter Vieira

Presidente do Conselho Fiscal

Válter Vieira

João Freitas

Relatora do Conselho Fiscal

João Freitas

Carlota Sousa

Secretária do Conselho Fiscal

Carlota Sousa

Direção

Pedro Nunes

Presidente da Direção

Pedro Nunes

Raquel Pestana

Vice-Presidente da Direção

Raquel Pestana

Tânia Freitas

Tesoureira da Direção

Tânia Freitas

Margarida Gomes

Secretária da Direção

Margarida Gomes

Andrea Teixeira

Vogal da Direção

Andrea Teixeira

Fabiana Ramos

Vogal da Direção

Fabiana Ramos

Diana Marques

Vogal da Direção

Diana Marques

 

A Associação começou a ganhar mais expressão perante os alunos no ano lectivo de 2007/2008 com a realização da 1ª Queima das Fitas da nossa Instituição. E desde então a nossa missão é atender sempre que possível as necessidades dos alunos. Outros eventos vão sendo feitos onde há uma maior envolvência dos alunos como o Jantar de receção ao caloiro.

Sendo a entrada na Universidade um marco importante na vida de um estudante as nossas boas vindas, com a praxe, pautam-se pela discrição e ausência de exageros dignificando assim a Instituição que representamos.

Prevemos realizar algumas sessões de informação para os alunos, sobretudo direccionadas para programas de emprego, mobilidade europeia e outras informações que sejam relevantes para a formação dos nossos alunos e para a sua vida profissional.

Praxes Académicas

A praxe académica é totalmente voluntária!

A não participação na praxe não pode significar a exclusão de estudantes de quaisquer atividades académicas. Nenhum(a) estudante pode ser discriminado(a) por decidir não participar em atividades realizada no âmbito da praxe.

As instituições de ensino superior são espaços democráticos de liberdade onde cada pessoa é livre de fazer as suas escolhas e de ter as suas opiniões. As diferentes formas de integração do(a)s novo(a)s estudantes devem decor-rer obedecendo a princípios de respeito e dignidade.

O Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (Lei n.º 62/2007, de 10 de setembro) qualifica como infração disciplinar “a prática de atos de violência ou coação física ou psicológica sobre outros estudantes, designadamente no quadro das «praxes académicas»” e tal infração tem sanções que podem ir desde a advertência até à interdição de frequên-cia da instituição.

Existem mecanismos de proteção dos teus direitos e não hesites em recor-rer a eles para te defenderes e para defenderes os teus colegas.

Qualquer ofensa à integridade física e psicológica deve ser denunciada pelo(a) próprio(a) ou por terceiros que testemunhem esses abusos.

O Ministério da Educação e Ciência criou um endereço de correio elec-trónico ( praxesabusivas@mec.gov.pt ) onde abusos ocorridos no âmbito das atividades de praxe.

de acordo com a Resolução da Assembleia da República, nº 24-2014, aprovada em 28 de Fevereiro de 2014

Contactos

Morada: Rua do Comboio, nº5 9050-053 Funchal
Telefone: 291 759 940
Email: aeisal.aeisal@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/aeisal?fref=ts