O meu futuro na Madeira

Você está aqui  >  ERASMUS  >  Programa  >  Erasmus no ISAL

Erasmus+ no ISAL

 A participação do ISAL neste programa, para além de contribuir para o reforço da dimensão europeia do ensino superior, entendendo a cooperação internacional como um vetor de relevante importância na atualidade, será sem dúvida uma garantia do incremento da qualidade das atividades desenvolvidas na instituição a todos os níveis.


De forma a possibilitar a participação no programa ERASMUS+, o ISAL reuniu uma condição fundamental:

Foi-lhe atribuída a Erasmus Charter for HigherEducation (ECHE), isto é a «Carta Erasmus para o Ensino Superior» pela Comissão Europeia, em Dezembro de 2013.
No âmbito do programa ERASMUS+, o ISAL manterá a mobilidade dos estudantes para períodos de estudos, docentes e Staff como principal prioridade, seguindo-se a mobilidade de estudantes a nível de estágios. É igualmente nossa intenção participar em projetos multilaterais

O ISAL pretende estabelecer cooperação com instituições de ensino superior de diferentes países onde sejam lecionados cursos nas áreas da Gestão, Gestão Hoteleira e Turismo, com incidência geográfica para a Polónia, República Checa, Suíça, França, Reino Unido, Alemanha, Espanha, entre outros.

Devido à posição geográfica em que o ISAL se encontra localizado, na ilha da Madeira, em pleno Oceano Atlântico, consideramos pertinente a nossa participação no programa ERASMUS+, sendo este um dos processos mais indicados para a viabilidade dos nossos objetivos e em especial para a cooperação transnacional entre instituições de ensino superior e organização, o desenvolvimento do diálogo intercultural, criatividade e inovação, competitividade e empreendedorismo, não descurando o indispensável contributo para o reconhecimento académico de estudos e habilitações em toda a Comunidade e o respetivo impacto na modernização da Europa.

Para garantir a qualidade das atividades de mobilidade Europeia e Internacional, o ISAL dispõe de um Gabinete de Coordenação, presidido pelo Coordenador Institucional ERASMUS+. Este está em permanente contacto com todos os departamentos da instituição. Entre as suas atribuições figuram ainda todo o processo interno de acompanhamento e orientação dos candidatos do ISAL que pretendam participar no programa, o lançamento das sessões de divulgação interna, assim como todo o processo de acompanhamento dos recém-chegados.


Erasmus Policy Statement - ver documento em PDF
 
Erasmus Charter for Higher Education - ver documento em PDF

 

Erasmus Candidaturas