O meu futuro na Madeira

Você está aqui  >  ERASMUS  >  Estudantes  >  Reconhecimento

Reconhecimento

  • Todos os estudantes ERASMUS+ que obtenham aproveitamento na instituição de acolhimento têm reconhecimento académico completo do período de mobilidade realizado, de acordo com o sistema de créditos ECTS.

  • Reconhecimento do Programa de Estudos ou do Programa de Estágio - Antes de começar o seu período de mobilidade, serão tratadas todas as questões relacionadas com o programa de estudos / estágio a ser realizado. Estas questões são da responsabilidade dos gabinetes de relações internacionais e deverão ser discutidas antes da partida. Deste procedimento resultará a elaboração do Plano de Equivalências e o Learning Agreement.

  • Para a Mobilidade de Estudos e Estágio, o Learning Agreement é o documento oficial e deverá ser assinado por todos os intervenientes (Aluno/Estagiário, o ISAL e a Instituição/Empresa de Acolhimento) antes da realização da mobilidade. Assim como o Plano de Equivalências, no caso da mobilidade de estudos, que garante, antes da partida, o reconhecimento da proposta de entrada.

  • Qualquer revisão ou alteração do Programa de Estudo ou dos Programa de Estágios, vista como necessária quando o estudante chega à Instituição de Acolhimento, deve ser finalizada e formalizada dentro de 30 dias. Quaisquer subsequentes mudanças do Programa de Estudos ou dos Programas de Estágios que se verifiquem necessárias devem ser formalmente acordadas pelas três partes envolvidas e executadas prontamente.

Avaliação

Os resultados obtidos com aproveitamento na instituição de acolhimento, serão alvo de atribuição de equivalências, de acordo com o plano definido anteriormente. Em caso de reprovação, preferencialmente, os estudantes deverão realizar os exames na instituição de acolhimento. Caso não seja possível, e sempre que autorizados pela Instituição de Ensino Superior de origem, poderão ser realizados nesta.


Relatório

Todos os participantes no Programa Erasmus+ terão que preencher no regresso o Relatório Estudante Erasmus+ (oficial e contratual) que será disponibilizado por email através de um link geradoautomaticamente pela plataforma Mobility Tool